Uma escritora brasileira que você precisa conhecer

Uma grande escritora brasileira que você precisa conhecer


Olá, tudo bem?

Sente falta de mulheres na literatura? Se a resposta for sim, hoje vou te apresentar uma super escritora, pra você se apaixonar e admirar, como eu me apaixonei, e a admiro!

Conheci Paula Gicovate pelo livro “Este é Um Livro Sobre Amor”, e sabe quando a gente ama muito uma leitura, a gente quer mais e mais! Desde então, tenho seguido seu blog! E no blog da Paula Gicovate, você encontra textos maravilhosos, e com uma intensidade inexplicável, como tudo que ela escreve!

E gente, não é exagero não! Se você for conferir, você vai entender, o que estou dizendo.


Este é Um Livro Sobre Amor, que foi lançado em 2014, é apenas uma das obra que foram escritas por Paula Gicovate, ela também publicou dois livros de contos - “Sobre (o) Tudo que Transborda” e “D4”. Estes ainda não tive acesso, mas tenho muita vontade!


 Paula Gicovate é escritora e roteirista, nasceu em Campos dos Goytacazes em 1985, cursou Letras – Formação de Escritor na PUC-RIO.


Paula Gicovate é uma mulher admirável pelo seu potencial, e por que não dizer inspiradora? Sim, inspiradora: seu trabalho como escritora, inspira arte!  Veja uma parte de um texto retirado do blog da Paula:



Para a mulher do homem que me machucou

Eu penso em você quando percebo que alguma coisa em mim ainda dói. Quando vejo as marcas desse relacionamento como se alguém tivesse colocando meu corpo num raio x e por lá visse uma ferida aberta, pulsante.
Ainda não é indiferença porque existe saudade, até porque acredite, o que eu queria mesmo era ter memória boa, aqueles flashes de relacionamento bonito que a gente guarda muito tempo depois. Eu queria guardar afeto, mas eu guardo trauma, e essas coisas demoram muito para sair da nossa corrente sanguínea.
Eu te vejo e você é bonita, e te percebo forte, inteira, cheia de personalidade e imagino você como eu, cercada de amigos maravilhosos, apreço por músicas boas, desejo por viagens que mudam a vida e projetos que dão um norte. Ele não é bobo, ele não se apaixonaria por alguém diferente e você é coisa a beça.
Por isso mesmo quando eu te vejo, desejo que você seja feliz, que ele te louve, e que eu tenha sido um lapso, um comportamento abusivo momentâneo, algo que não vai mais se repetir muito embora eu aprenda com as minhas irmãs que quem é assim, é pra sempre, e repete padrão e passa o abuso adiante até que de abuso ele se torne abismo entre você e alguém que você possa amar depois dele.
(...)


Leia o texto completo: Aqui!


Compre o livroEste é um livro sobre amor” : Aqui!


Valerá totalmente o dinheiro gasto, é um livro pra você ler, e reler inúmeras vezes! 


E aí, gostou da indicação?

Já conhecia à autora?


Com afeto, Andy.

Vamos juntas!