O que o sol faz com as flores, Rupi Kaur

livro poesia rupi kaur
Resenha literária: O que o sol faz com as flores, Rupi Kaur

Oi amiga♡ tudo bem?

Eu estou extremamente feliz com a aceitação dos livros que estou trazendo ultimamente, já que eles estão sendo muito significativos pra mim, então, vamos juntas pra mais uma dica de leitura?

Hoje trago o livro "O que o sol faz com as flores ", da autora Rupi Kaur, que ficou muito conhecida aqui no Brasil pelo livro "Outros jeitos de usar a boca".
O que o sol faz com as flores, Rupi Kaur

  • Descrição do livro:


o que o sol faz com as flores é uma
coletânea de poesia sobre
a dor
o abandono
o respeito às raízes
o amor
e o empoderamento
é dividido em cinco partes
murchar. cair. enraizar. crescer. e florescer.


Lançado pela Editora Planeta, em 2018.

Rupi Kaur
Essa citação me fez refletir muito, sobre a visão que temos sobre nós mesmas, e a forma hostil que muitas e muitas vezes tratamos a nós mesmas.

Eu como uma viciada em intensidade literária, não traria algo diferente, é um livro de voltagem extrema.

  • Sobre a autora

rupi kaur é autora e ilustradora de dois livros de poesia e chegou ao 1° lugar na lista do the new york times. começou a desenhar aos cinco anos quando sua mãe lhe deu um pincel nas mãos e disse – transforme o que você sente em desenho. rupi vê sua vida como um estudo dessa jornada artística. depois de terminar sua graduação em estudos retóricos ela publicou sua primeira coletânea de poemas outros jeitos de usar a boca em 2014. esse livro celebrado internacionalmente vendeu mais de um milhão de cópias e ficou na lista de mais vendidos do the new york times toda semana por mais de um ano. desde então o livro ganhou traduções em mais de trinta idiomas. seu aguardado segundo livro o que o sol faz com as flores foi publicado em 2017. nessa nova coletânea de poesia ela continua explorando uma variedade de temas que passam pelo amor. perda. trauma. cura. feminilidade. migração. revolução. rupi viajou o mundo inteiro fazendo performances de sua poesia. seus projetos em fotografia e direção de arte também são celebrados e ela pretende continuar com esses projetos por muitos anos.
Rupi Kaur, O que o sol faz com as flores

 Algumas poesias são afagos no nosso cabelo, outras são socos no nosso estômago, e uma advertência: caso você tenha sofrido abuso sexual, tem alguns trechos no livro que falam sobre isso, então cuidado, meu bem, pra não ser um gatilho. Eu, por exemplo, tive que pular algumas páginas. Mas isso não tira a parte boa do livro, que pra mim foi sua maioria.
Como já disse ao resenhar livros passados, é um livro que não vai sair de você tão facilmente.

O que o sol fez com as flores, Rupi Kaur


 E hoje ao invés de pedir para que deixe apenas seu comentário sobre o livro, eu peço que você me diga o que te fez se tornar uma mulher forte? Ou da onde vem sua força? 


Com afeto, Andy.