Autoestima: diálogos do amor próprio


Oi amiga, tudo bem?

Como anda sua autoestima?
Às vezes, muitas coisas deixam a gente com a autoestima fazendo companhia pra Samara, ou seja, no fundo do poço, não é?

Então, hoje decidi trazer algumas dicas para melhorar sua forma de pensar, e de se amar!

Vamos lá?

1 - Lembre-se sempre de quem você é, e esqueça quem os outros querem que você seja. 

2 - Você é um universo completo, e tua beleza é o de menos. Quem te olha apenas pelo teu exterior, não merece que você leve inseguranças geradas por aquela pessoa pro seu interior.

3 - Sempre que se sentir insegura, lembre-se de tudo que você conquistou. Das tuas batalhas vencidas.

4 - Quando pensar em desistir de algo que quer muito, imagine que aquele é o único momento possível de se fazer algo, e siga em frente como se fosse o fim do mundo. À loucura às vezes é necessária.

5 - Confie em você mesma, nas suas vontades, e se torne prioridade. Ame primeiro a si mesma — sim! — acima de tudo. Não será egoísmo, à única decadência é ir contra tudo que você merece para ser “uma boa mocinha”.

6 - Maquiagem não é algo indispensável no dia-à-dia: tua capacidade te destaca muito mais do que um batom vermelho.

7 - Mudanças são necessárias, mas nunca esqueça de quem você é. E nunca mude pra se encaixar em outro alguém, somos inteiras, e devemos continuar assim.


8 - Autoestima é construída, não imposta: você não precisa estar se amando agora, talvez você precise se reconquistar, se reencontrar, e então poder dizer pra si mesma: eu me amo, eu me perdôo, e de agora em diante eu serei gentil comigo mesma.

E aí, como se sente?
Conta pra mim nos comentários se algo, que eu te escrevi, te tocou de alguma forma?

Com carinho, Andy.